sexta-feira, 20 de março de 2009

Batavo é a patrocinadora oficial do Sport Club Corinthians Paulista



A logomarca da empresa estampará as camisas da equipe de futebol profissional e das equipes das categorias de base do clube

Duas marcas tradicionais e com quase um século de história unem-se para mostrar sua força. A Batavo, marca da Perdigão, acaba de fechar patrocínio oficial com o Sport Club Corinthians Paulista em um projeto ousado, que envolve o time profissional e as categorias de base. A Batavo torna-se novamente patrocinadora master do clube, estampando seu nome na frente e nas costas das camisas dos uniformes por um período de 10 meses.

A primeira parceria entre as marcas aconteceu quando a Batavo foi patrocinadora do clube no período de 1999 a 2000, considerado como a época de ouro do “Timão” na última década. A logomarca trouxe sorte ao Corinthians, que foi Campeão do 1º Mundial de Clubes da Fifa (2000), Bicampeão Brasileiro (1999) e Campeão Paulista (1999).

http://corinthians.com.br/site/noticias/

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Em nota oficial, Corinthians critica São Paulo e Morumbi por confusão

O Corinthians emitiu uma nota oficial na manhã desta segunda-feira sobre a confusão entre torcida e Polícia na saída do Morumbi após o clássico contra o São Paulo no domingo. Seguindo o clima tenso que já tomava conta do jogo devido à divisão dos ingressos, o comunicado não foi nada diplomático. O clube do Parque São Jorge criticou o Tricolor, o estádio rival e chamou os torcedores alvinegros de “mártires da arrogância e incompetência de adversários que nos tratam como inimigos”.

Segundo relato de torcedores, a Polícia Militar atirou bombas de efeito moral após correria por conta da chuva na saída do clássico (1 a 1). De volta ao estádio, o tumulto terminou com 42 feridos. A Polícia confirma as bombas, mas explica que o caos começou após uma outra bomba ter sido atirada no portão 15, por alguém que não foi identificado.


Globo.com/esportes


Comentario: Não ouve briga das maiores torcidas organizadas de cada clube, gaviões da fiel (Corinthians) e independente (são paulo).
Houve um desentendimento na saída do estádio, com torcedores do Corinthians e policiais, que resultou nessa quantidade de feridos, algumas emissoras falaram que 2 policias ficaram feridos, alem dos 42 torcedores.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Um ano depois de temer fim da carreira, Ronaldo se aproxima do sonhado retorno!





“Acabou, agora não dá mais”. A frase foi dita por Ronaldo, chorando, no caminho do gramado para o vestiário do estádio San Siro, em Milão, no dia 13 de fevereiro de 2008. Um ano depois de grave lesão no joelho esquerdo, o atacante está perto de estrear pelo Corinthians e provar para todos que ainda dá e que nada acabou.



- Essa recuperação não foi mais fácil nem mais difícil que a outra, mas como já havia o exemplo da primeira foi bom. Da primeira vez a gente não sabia nada, tivemos de conhecer a evolução do treinamento no dia-a-dia – comentou o camisa 9, que em 2000, pelo Internazionale de Milão, sofreu grave lesão no joelho direito.

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta de Ronaldo, acompanhou de perto o segundo drama do Fenômeno. E certamente foi um dos responsáveis por conseguir reanimar um jogador que no auge da dor viu sua carreira terminar. Ronaldo confessou recentemente que sentiu preguiça ao pensar na recuperação, mas se esforçou por amor ao futebol.



- No primeiro mês, pode ter passado pela cabeça dele se aposentar. O Ronaldo comentava que se sentisse dor ou tivesse qualquer problema na recuperação não voltaria a jogar e encerraria a carreira. Como ele mesmo diz, não adianta voltar “meia-bomba” – falou Mazziotti, atualmente fisioterapeuta do Corinthians.


http://globoesporte.globo.com/